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Blog da Lau

É saudável praticar exercícios físicos na gravidez?

Categoria: Blog, Gravidez | Assuntos: Assuntos relacionados: , | Postado em: 30 de novembro de 2016

Se você é saudável e sua gravidez é normal, pode e deve manter – ou iniciar – um programa de atividades físicas, com algumas modificações. Exercitar-se não aumenta o risco de aborto, bebê de baixo peso ou parto prematuro.

Benefícios

– reduz dores nas costas (dores na lombar)
– ajuda a regular a função intestinal (previne constipação)
– diminui o risco de diabetes na gravidez, pré-eclampsia e parto cesariana
– ajuda no ganho de peso saudável
– melhora a condição cardiorrespiratória
– ajuda a reduzir o peso mais rapidamente após o parto

Procure orientação

A OMS – Organização Mundial da Saúde – recomenda que a gestante faça 150 minutos por semana de atividade moderada. Ou seja, 30 minutos de exercício, cinco vezes por semana. Atividade moderada significa aquela que aumenta a frequência cardíaca e a pessoa começa a suar. A grávida deve conseguir falar durante a atividade, mas não deve conseguir cantar.

Se você não está habituada deve iniciar com caminhadas, natação, bicicleta ergométrica (sem carga), pilates, yoga ou hidroginástica. Se já é acostumada, pode continuar com o seu programa de atividades, lembrando de adaptá-lo à medida que a gravidez avança.

Mas caso queira começar, converse com a sua ginecologista e prepare-se para uma vida com muito mais qualidade.

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